domingo, 1 de fevereiro de 2009

HOMOFOBIA MATA. NÃO FIQUE EM SILÊNCIO.


VOCÊ SABIA QUE...
- A cada três dias um homossexual é morto no Brasil e essas estatísticas não incluem as pessoas que não têm sua orientação sexual declarada ou assumida?

VOCÊ SABIA QUE...
- 80% das ligações no Alô Senado são contrárias à aprovação do projeto de lei que quer tratar a homofobia como crime? E que esses 80% são compostos, em grande maioria, por pessoas ligadas a grupos religiosos e que são orientadas a ligar?

VOCÊ SABIA QUE...
- Existem casos de assassinatos e violência gratuita contra gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, transgêneros e travestis que permanecem impunes, mesmo sabendo quem são os responsáveis e já tendo passado vários anos desde a ocorrência?

VOCÊ SABIA QUE...
- VOCÊ pode fazer alguma coisa?

SIM, você pode ajudar a combater crimes de ódio e o preconceito gratuito motivado pela homofobia - que é a aversão a homossexuais e LGBTs. Ligue no Alô Senado e demonstre-se favorável à aprovação do PLC (Projeto de Lei) 122/2006, que prevê a criminalização da homofobia, isto é, tornar atos homofóbicos crimes e puni-los com mais seriedade, diminuindo amplamente a margem de impunidade que estes tipos de crimes têm tomado.
(Clique aqui e conheça a PLC em questão)

Siga os 3 passos abaixo:
1. Disque 0800.612-211 (Alô Senado - Segunda a sexta 08h às 20h);
- Se for seu primeiro contato, precisará informar Nome, CEP e telefone. Caso não seja assumido e deseja privacidade, cadastre-se e informe que não deseja receber correspondências ou ligações, mas que aceita contatos por e-mail. (Nós já ligamos há mais de 6 meses e nunca nos enviaram nada ou retornaram ligação, mesmo sem pedir privacidade).

2. Diga ao (a) atendente que deseja declarar seu apoio ao PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia no Brasil. Neste momento, o (a) atendente fará uma busca e irá confirmar o texto do projeto. Certifique-se que seja o de autoria da Deputada Iara Bernardi.

3. Peça que a mensagem seja enviada a todos os senadores do seu estado. Depois de encerrada a ligação, não deixe de mandar um e-mail especial aos senadores através da carta exemplo do site da ABGLT, clicando aqui. Não esqueça de assinar o final do texto antes de clicar em enviar.

Divulgue esta página em seu blog, site, Orkut, Facebook, Twitter e amigos.

Não deixe de ligar.
Não deixe de enviar seu e-mail através do site da ABGLT.
Não deixe de cobrar uma posição do seu senador.
Não deixe a violência chegar perto de você, ou de uma pessoa querida, para fazer alguma coisa.

Fonte: http://www.circuitomix.com.br/soucontraahomofobia/
Acesse também: http://www.abglt.org.br/port/index.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário